Ministro faz avaliação dos projectos no Luena
O titular da pasta da Economia disse ontem, no Luena, à Angop que vai ser feita, juntamente com o Ministério da Justiça e o das Telecomunicações, “uma revisão do funcionamento dos Balcões Únicos do Empreendedor (BUE) ”.
Abraão Gourgel, que está até hoje naquela cidade para se inteirar do funcionamento de empreendimentos sociais e económicos, afirmou que há uma orientação do Titular do Poder Executivo para acelerar a reposição do funcionamento pleno dos empreendimentos sociais e económicos, fundamentais para o fomento da actividade das microempresas, no âmbito do programa Angola Investe.
Esse processo de revisão, referiu, ainda não terminou em alguns municípios de Luanda, Cuanza Norte e Moxico.
O ministro declarou que o objectivo é rever principalmente os sistemas informáticos e a interacção do Angola Investe com o notariado e a comunicação social.
O programa da permanência do ministro no Luena inclui visitas às instalações do BUE e ao Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, uma reunião com o governador provincial, Ernesto dos Santos “Liberdade”, representantes de associações empresariais e bancos comerciais, além da participação numa palestra sobre “O Impacto do Programa Angola Investe e da Diversificação da Economia”.
A palestra enquadra-se no programa do Campo de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU), que decorre naquela cidade até ao fim do mês.