Joana Lina ressalta ganhos do novo edifício dos deputados
A vice-presidente da Assembleia Nacional, Joana Lina, considerou nesta quinta-feira que a inauguração do edifício do Gabinete de Apoio ao Circulo Eleitoral da Província do Uíge é um importante passo, pois vai melhorar a condição de trabalho dos parlamentares e permitir melhor auscultação do eleitorado.
Em declarações à imprensa, assegurou que a partir de agora estão criadas as condições adequadas para o desenvolvimento do trabalho dos parlamentares locais e fundamentalmente dos cidadãos que procuram os préstimos dos seus representantes.
“O objectivo é juntar aos outros gabinetes já inaugurados, de modo que os deputados do Círculo provincial possam ter algumas condições mais adequadas para o desenvolvimento do seu trabalho”, acrescentou.
A infraestrutura tem três pisos e comporta cinco gabinetes para os deputados, gabinete da secretária local, salão nobre, sala de reuniões equipada com sistema de vídeo-conferências, sala para técnicos, bibliotecas, anfiteatro e compartimentos administrativos. Alberga ainda uma área de acolhimento, refeitório, sala de espera, um reservatório com capacidade para 30 mil litros de água, casa de guarita e um parque para acolher 20 viaturas.
Localizado no centro da cidade e completamente equipado, as obras de construção do edifício duraram 12 meses.