Angop tem novas infra-estruturas
O ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, inaugurou na quarta-feira, em Caxito, o novo edifício da Delegação da Agência Angola Press (Angop) no Bengo.
O moderno edifício, cujas obras começaram em 2010, tem equipamentos de última geração e enquadra-se na estratégia do Conselho de Administração da Angop que visa dotar as províncias de novas instalações e garantir melhor comodidade e maior desempenho dos quadros da Agência.
A infra-estrutura de dois pisos contempla redacção, gabinetes do delegado e do chefe de redacção, redacção, área técnica, sala de equipamentos, área administrativa e um cyber-café, numa área total de 357,968 metros quadrados. O primeiro piso alberga uma zona de 371,697 metros quadrados, onde foram construídas seis suites, uma cozinha e uma ampla sala de estar. O segundo piso possui um terraço com 358,089 metros quadrados que pode servir de salão de conferências e de outras actividades. As obras de construção da delegação da Angop no Bengo orçaram em 2,098 milhões de dólares.
O administrador para Área de Informação da Angop, José Chimuco, disse que é objectivo do Ministério da Comunicação Social e da Angop garantir melhores condições de trabalho às províncias.
“A Angop é hoje uma referência em termos de fonte de informação, não só para os órgãos nacionais e estrangeiros aqui acreditados, mas para outros organismos, como Embaixadas”, disse. José Chimuco lembrou que as condições postas hoje à disposição dos profissionais da Angop vão exigir uma maior e melhor resposta no trabalho, tendo realçado que cada província vai ganhar novas delegações, segundo a actual realidade financeira.
A par do Bengo, as províncias da Huíla e Benguela já possuem delegações modernas, e Malanje aguarda a qualquer momento a inauguração de novas infra-estruturas. O secretário de Estado da Comunicação Social, Manuel da Conceição, e os vice-governadores do Bengo, José Campos Major e Domingos Guilherme, assistiram ao acto inaugural.