Novos meios na Região Naval Norte

Fotografia: Kindala Manuel

Fotografia: Kindala Manuel

As unidades da Região Naval Norte, no Soyo, vão beneficiar de equipamentos modernos e técnicas para o exercício da sua actividade de fiscalização das fronteiras marítimas de forma mais eficiente, garantiu o ministro da Defesa, João Lourenço.

O ministro da Defesa Nacional visitou a região naval, onde avaliou o grau de prontidão dos efectivos. No Soyo, João Lourenço reconheceu a importância do município do ponto de vista estratégico, tendo em conta a sua localização geográfica, e a necessidade do reforço de meios eficientes para garantir a vigilância nas fronteiras e a necessidade de preservação da soberania nacional.
“O Soyo é importante do ponto de vista económico e estratégico, dada a sua localização. Esta é, sobretudo, uma fronteira marítima e fluvial, que deve ser protegida e defendida, particularmente pelas nossas forças navais”, referiu. João Lourenço garantiu que o Ministério das Finanças vai dotar a Região Naval Norte com meios técnicos mais eficazes.

Modernização da base

A Base Aérea de Saurimo dispõe a partir de hoje de uma infra-estrutura moderna e melhor apetrechada, no âmbito do programa de reabilitação e modernização das Forças Armadas Angolanas (FAA.
A governadora provincial, que visitou as infra-estruturas, que são  inauguradas hoje, dia em que a Força Aérea Angolana completa 39 anos de existência, disse ter ficado particularmente satisfeita por o hospital da Base Aérea, recentemente construído, já presta serviços  aos militares e à população que vive nas imediações. “Há um esforço em melhorar as condições das Forças Armadas, em particular da Força Aérea, e nós, enquanto província que acolhemos esta base, estamos satisfeitos porque vem conferir outra dignidade à cidade”, afirmou Cândida Narciso.
A governadora referiu que os pavilhões estão todos concluídos e que o hospital já atende a população, o que é importante “a todos os níveis.”

FacebookTwitterGoogle+