Coreia forma agricultores

Fotografia: Angop

Fotografia: Angop

A Coreia do Norte pretende reforçar a cooperação com o Governo Provincial de Cabinda  no domínio agrícola no que toca aos métodos de cultivo de arroz e outras culturas, afirmou o embaixador do país asiático em Angola.

Kim Hyon IL, que falava durante um encontro com a governadora de Cabinda, Aldina da Lomba Catembo, realçou que o seu país tem uma forte experiência na cultura do arroz e manifestou a disposição de formar pequenos agricultores locais.
O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural e Pescas está confiante no aumento da produção de arroz na presente campanha agrícola.
Na época agrícola 2012/13 o país produziu 37.608 toneladas de arroz e para este ano prevê um aumento significativo.
O arroz é o segundo cereal mais consumido em Angola depois do milho, mas a baixa produção interna obrigou a aumentar a importação do produto, o que torna o seu cultivo uma prioridade, tanto a nível industrial, como familiar.
O Executivo continua a trabalhar na revitalização da produção de arroz, tendo perspectivado, para este ano, boas colheitas, essencialmente nas províncias do Huambo, Bié, Cuando Cubango e Moxico, sublinhando que a curto prazo o país vai reduzir a importação.

FacebookTwitterGoogle+