Coreia quer aplicação dos acordos

Fotografia: José Bule

Fotografia: José Bule

O embaixador da República Popular Democrática da Coreia em Angola, Kin Hyon IL, manifestou interesse do seu país em cooperar na província de Cabinda nos domínios das tecnologias de informação, águas e agricultura.

O diplomata, que visitou aquela província durante dois dias, onde avaliou novas áreas de cooperação além das existentes nos campos da saúde e construção civil, disse que os domínios das tecnologias de informação, tratamento da água e cultivo de arroz são alguns em que o seu país pode cooperar.
O sector da agricultura, sobretudo o cultivo de arroz, é outra área que pode ser aproveitada, no âmbito da diversificação da economia e o seu papel no combate à pobreza, referiu.
Kin Hyon IL salientou a importância da promoção e do reforço das relações de cooperação entre Angola e o seu país.
A República Popular Democrática da Coreia estabeleceu como prioridade para este ano o estreitamento das relações bilaterais com Angola, com incremento de todos os acordos existentes.
A governadora Aldina da Lomba regozijou-se com a visita do embaixador Kin Hyon IL a Cabinda e afirmou que o Governo Provincial está disposto a cooperar nos domínios que as partes acharem convenientes para bem-estar da população.
“Temos as portas abertas e podemos trabalhar em conjunto para identificar novas áreas de cooperação com a República Popular Democrática da Coreia”, disse.
Em Cabinda trabalham 91 coreanos, 50 dos quais na construção civil. Os restantes são médicos especialistas em cirurgia, genecologia, medicina geral, maxilofacial, oftalmologia e imagiologia.

FacebookTwitterGoogle+