Assinados contratos de investimento

Fotografia: M. Machangongo

Fotografia: M. Machangongo

A Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP) assinou ontem em Luanda contratos com nove empresas privadas no sector da Indústria, Comércio, Hotelaria e Turismo, Prestação de Serviços, Construção Civil e Obras Públicas avaliados em 45, 2 milhões de dólares (4,2 mil milhões de kwanzas).

A presidente do conselho de administração da Agência Nacional para o Investimento Privado, Maria Luísa Abrantes, destacou que este ano foram assinados contratos de investimento privado no valor de sete mil milhões de dólares.
Portugal e China são os países que mais investiram durante o ano nos sectores da construção civil, prestação de serviços, comércio e indústria, informou a presidente da Agência Nacional para o Investimento Privado. O sector primário é o que mais absorve mão-de-obra nacional e permite a médio prazo o aumento do rendimento económico familiar, acrescentou. O administrador da Oceana Boa Pesca, Gildo Faceira, uma das nove empresas que assinaram contratos, disse que a partir de Setembro de 2015 vai empregar 22 trabalhadores nacionais e oito estrangeiros na fábrica de farinha de peixe a instalar no  município do Tômbwa, no Namibe.
A Agência Nacional de Investimento Privado  tenciona abrir a partir do próximo ano representações em todas as províncias para facilitar os contactos com as empresas que lhe apresentam propostas, anunciou a presidente do conselho de administração. Com o aumento do número de quadros de 33 para 108 no próximo ano e com perspectivas de admitir mais técnicos, disse, é possível criar representações nas províncias.
A consumação desta meta, afirmou, permite aprovar e acompanhar, com o BNA, um elevado número de investimentos nacionais e estrangeiros nas províncias.

FacebookTwitterGoogle+