Formação contínua para jornalistas

Fotografia: Genivaldo Fonseca
O Ministério da Comunicação vai, nos próximos dias, proporcionar acções de formação aos profissionais do ramo, através do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), para permitir uma actualização contínua.
A informação foi avançada pelo porta-voz do Ministério da Comunicação Social, Paulo Gomes, no final da visita de três dias que o ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, efectuou a Malanje.
O ministro da Comunicação Social visitou igualmente os órgãos locais e a direcção provincial do sector que dirige, tendo se inteirado das dificuldades que enfrentam, assim como a actividade que desenvolvem. Manifestou preocupação em relação as condições de acomodação de algumas estruturas, cuja solução deve merecer particular atenção para dar a dignidade devida aos profissionais do ramo, tendo prometido dar o seu apoio.
O ponto alto da visita do ministro da Comunicação Social foi a inauguração de um emissor de dez kilowatts do grupo Radiodifusão Nacional de Angola (RNA), e um sistema de satélite que vai permitir a difusão do sinal da Rádio Malanje em todas as localidades da província.
A inauguração esteve enquadrada nas actividades do programa do 37º aniversário da criação da Radiodifusão Nacional de Angola, assinalado ontem.
Antes de visitar a província de Malanje, o ministro da Comunicação Social colocou, no Cuanza Norte, a primeira pedra para a construção do emissor da Radiodifusão Nacional de Angola, na região do Alto Dondo, e deslocou-se ao local onde vão ser construídas as instalações da Agência Angola Press (ANGOP). José Luís de Matos esteve ainda na sede da Edições Novembro, proprietária do Jornal de Angola.
O ministro da Comunicação Social reuniu, ainda no Cuanza Norte, com os directores dos órgãos públicos do sector, para ouvir as dificuldades que enfrentam. Entre as principais preocupações apresentadas, consta a insuficiência de meios técnicios e viaturas de apoio.