Cadeiras de rodas doadas a hospitais

Fotografia: M. Machangongo

Fotografia: M. Machangongo

 

A Fundação Lwini fez ontem, em Luanda, uma doação de 260 cadeiras de rodas e 460 muletas aos hospitais do Prenda, Esperança, Lucrécia Paím, de Viana, hospital Militar Central, Centro de Reabilitação da Samba, Centro de Reabilitação Neves Bendinha e lar de Idosos Beiral.

Alfredo Ferreira, director executivo da Fundação Lwini, justificou a doação com o aumento de acidentes de viação. “Entendemos que são estas unidades hospitalares que têm prestado um serviço público de primeira linha atendendo traumatismos de várias índoles provocados por  acidentes de viação”,  disse.

Gesto louvável

O director executivo da Fundação Lwini referiu, na ocasião,  que vão ser avaliadas com os parceiros públicos e privados estratégias para a partir de 2015 as doações se estenderem às demais províncias.
O representante dos serviços gerais do hospital do Prenda, João Miranda, agradeceu o gesto e pediu para outras instituições procederem da mesma forma. “Estas ajudas são bem-vindas porque o hospital do Prenda recebe muitos doentes por acidentes de viação e estes materiais hoje recebidos vão ajudar a minimizar alguns constrangimentos por que temos passado”.
Noémia Martins, que representou o hospital Esperança no acto da entrega das cadeiras de rodas e das muletas, pela Fundação Lwini, disse que é a primeira vez que a instituição recebe uma doação do género. “Alguns pacientes chegam à nossa unidade hospitalar sem se poderem locomover para fazer consultas ou exames e por isso as cadeiras de rodas e as muletas vão ser muito úteis”, sublinhou  a responsável.
Em várias províncias do país, a Fundação Lwini tem apoiado as  vítimas de acidentes  com cadeiras de rodas e muletas. A Fundação Lwini é uma organização filantrópica que tem como presidente a Primeira Dama, Ana Paula dos Santos, e tem se destacado na relização de acções de beneficiência, apoiando as pessoas mais necessitadas.

FacebookTwitterGoogle+