Moradores foram informados sobre uso racional de energia

Fotografia: Domingos Cadência
As comissões de moradores do Distrito Urbano do Sambizanga foram informadas, ontem, sobre o Programa de Desenvolvimento de Educação Energética (PDEE), denominado “Vida, energia e eu”, lançado em Agosto. O encontro teve lugar no espaço cultural Akwa Sambila.
A administradora do Sambizanga, Mara Quiosa, referiu que o encontro visou sensibilizar as comunidades sobre a implementação do programa no seio da comunidade. “Vamos todos contribuir para o fortalecimento de hábitos para o uso eficiente e racional de energia eléctrica no seio da família e escola”, disse a administradora.
A coordenadora do programa, Neusa Cumbe, fez a apresentação técnica, através de uma exibição de um filme educativo, que tem como vertente educacional e pedagógica a formação de professores e estudantes sobre matérias relacionadas com o consumo racional de energia.
Neusa Cumbe frisou que a província de Luanda tem um grande desperdício de energia por falta de educação energética da população. “É necessário promover o uso racional com urgência”, sublinhou Neusa Cumbe.