UE intensifica relações

Fotografia: Divulgação
O representante da União Europeia (UE) em Angola, Gordon Kricke, manifestou ontem em Menongue o interesse das autoridades europeias na intensificação das relações de cooperação com Angola.
Em breves declarações à imprensa no Aeroporto “Comandante Cuenha”, logo após a chegada de uma delegação de embaixadores europeus, Gordon Kricke mostrou-se satisfeito por visitar a província do Cuando Cubango e disse que a sua delegação tem como principal objectivo constatar o desenvolvimento social e económico da província.
A província do Cuando Cubango possui um grande potencial para uma maior intensificação das relações com os países membros da União Europeia.
Para Gordon Kricke, é extremamente importante que os diplomatas constatem os reais níveis de desenvolvimento, não só na capital do país, mas também nas demais províncias, assim como identificar nestas a possibilidade de intensificar as relações de cooperação. “Estamos muito contentes por estar aqui nesta província, grande, importante e dinâmica, que tem claramente um potencial enorme”, disse. Acrescentou que a União Europeia tem muitas possibilidades de intensificar as relações com a província e, por isso, “estamos aqui para informar-nos da realidade e desenvolvimento”.
A Delegação da União Europeia em Angola tem o mandato de assegurar a representação da UE em Angola, fazer o seguimento da situação política, económica e comercial no país e na região e aplicar a política de cooperação para o desenvolvimento entre a UE e Angola.