Coreia elogia progresso e estabilidade

Fotografia: João Gomes

Fotografia: João Gomes

O embaixador da República Popular Democrática da Coreia, Kim Hyon IL, elogiou a estabilidade política sólida e o rápido desenvolvimento de Angola, centrado na diversificação da sua economia.

O diplomata asiático felicitou Angola pelo crescimento económico alcançado nos últimos anos, realçando que o país caminha para um futuro próspero. Kim Hyon IL reconheceu ainda o papel do Executivo e do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, na conquista da paz e segurança na Região dos Grandes Lagos e nos demais países africanos.
“Angola cumpre um papel importante e responsável e por este facto manifestamos o nosso apoio e solidariedade”, disse o embaixador norte-coreano, que falava na cerimónia do 66º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia, que se assinala amanhã. O embaixador reconheceu que o Governo angolano apoia e se solidariza com a causa do povo coreano, a reunificação independente e pacífica do país, a defesa da paz na península coreana e o estabelecimento da ordem internacional.
Segundo o diplomata, as relações entre os dois países “são históricas e continuam a desenvolver-se conforme o desejo e a expectativa de ambos os povos e governos”. As relações entre os dois países datam da independência de Angola. Os dois países cooperam nos domínios da saúde, construção e informação tecnológica.
O embaixador garantiu que a Coreia do Norte vai continuar a reforçar e ampliar a cooperação com Angola nos mais diversos domínios, baseado no espírito da cooperação sul-sul. Na cerimónia estiveram membros do Executivo, deputados e diplomatas.

FacebookTwitterGoogle+