Apoio ao mérito está assegurado

Fotografia: Jaimagens

Fotografia: Jaimagens

O secretário de Estado para as Telecomunicações, Aristides Safeca, garantiu terça-feira, em Luanda, que o Executivo tem estratégias para apoiar os talentos que possam reforçar o crescimento da economia e dar suporte ao desenvolvimento do país.

Em declarações à imprensa, à margem da cerimónia de apresentação dos finalistas da segunda edição do concurso de “Talentos tecnológicos”, o dirigente disse que os resultados alcançados, até ao momento, indicam que o país está no caminho certo.
“Estamos a contribuir para que os talentos do país se realcem e, sobretudo, tenham suporte para que amanhã constituam o factor de desenvolvimento deste país”, sublinhou.
O secretário de Estado entende que é fundamental existirem iniciativas como o concurso de “Talentos tecnológicos”, porque “são estas oportunidades que fazem com que se melhorem as estratégias já definidas”.
O director executivo da INFRASAT (promotora do concurso), António Rocha, disse que o objectivo incentivar os jovens a criarem projectos no domínio das tecnologias de informação e comunicação, contribuindo, desta forma, para a afirmação do país no mundo globalizado.
Fez saber que, para a presente edição, foram inscritos 55 projectos tecnológicos, que obedecem em rigor aos dois princípios básicos, nomeadamente o carácter inovador e a sua aplicabilidade. Considerou que o júri teve mais dificuldades este ano para a escolha dos três projectos finalistas.

FacebookTwitterGoogle+