Luanda e Havana analisam acordos

Fotografia: Santos Pedro

Fotografia: Santos Pedro

O ministro das Relações Exteriores e a vice-ministra das Relações Exteriores de Cuba analisaram ontem em Luanda a cooperação entre os dois países nas áreas da tecnologia, saúde, cultura, educação e agricultura e a extensão dos laços para outros campos.

Ana Teresita Fraga, que volta a Angola depois de 25 anos, manifestou-se impressionada com a nova realidade do país e lembrou que Cuba tem uma história particular com Angola e com os países africanos.

A dirigente cubana deslocou-se à sede do MPLA, onde foi recebida pelo  vice-presidente do partido, Roberto de Almeida. Falando à imprensa no final do encontro, a vice-ministra das Relações Exteriores de Cuba disse ter abordado questões históricas, as perspectivas das relações e o fortalecimento dos laços de amizade entre os povos.  Ana Teresita Fraga reconheceu que a cooperação entre os dois países está cada vez mais fortalecida e pode ser considerada de irmandade e fraternidade.

O vice-presidente do MPLA lembrou que a visita do Presidente José Eduardo dos Santos a Cuba permitiu firmar novos acordos de desenvolvimento que são aplicados nos próximos tempos. “É natural que a cooperação flua com muito dinamismo e boa vontade de ambas as partes\”, disse Roberto de Almeida.

FacebookTwitterGoogle+