Usuários da rede privativa do Governo já usufruem de correios institucionais

Foto: Alberto Julião

Foto: Alberto Julião

Os usuários da rede privativa do Governo, criada no quadro do Plano Nacional da Sociedade de Informação, já usufruem dos serviços de gestão dos correios institucionais e automatização de escritórios, informou hoje (terça-feira), em Luanda, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Carvalho da Rocha.

Segundo o governante, que falava na apresentação dos planos Nacional da Sociedade de Informação e Estratégico para a Governação Electrónica, nos próximos meses vai estar disponível, na rede, o Sistema de Gestão Financeira, repassado pelo Ministério das Finanças.

Afirmou que a acção transversal do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação não retirará a iniciativa dos diferentes departamentos ministeriais nesse sentido.

A acção do ministério, prosseguiu, vai cingir-se na criação das condições relativas a infra-estrutura e de regulamentação, tendo em vista retirar maior benefício das aplicações resultantes dos investimentos em sistemas de informação implementados para administração central e local do Estado.

Considerou urgente actualizar o Plano de Acção das Sociedades de Informação, para, dessa forma, estar em sintonia com os progressos tecnológicos no ramo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Afirmou que tal incumbência foi atribuída ao Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, que já trabalha para a recolha e sistematização dos valores globais previstos para os investimentos em sistemas e projectos de informação para 2015.

Considerou as Tecnologias de Informação e Comunicação fundamentais ao desenvolvimento sustentável do país pelo impacto que exerce na economia e sociedade.

A apresentação dos planos Nacional da Sociedade de Informação e Estratégico para a Governação Electrónica visa recolher subsídios para o enriquecimento dos dois documentos.

 

FacebookTwitterGoogle+