Aberta 31ª edição da Filda2014

Foto: Clemente santos
A 31ª primeira edição da Feira Internacional de Luanda foi aberta hoje, terça-feira, com a participação de mais de 40 expositores, numa cerimónia presidida pelo ministro da Economia, Abrahão Gourgel.
A cerimónia de abertura foi abrilhantada pelo grupo Cultural Kilandukilu, antecedida da entoação do Hino Nacional e da actuação da Orquestra Sinfónica Kapossoca. A 31 ª edição vai dar especial atenção ao país anfitrião (Angola) devido ao desenvolvimento económico que tem registado nos últimos anos.
Hoje, o dia será dedicado à China e durante o qual está prevista a realização de um seminário com o tema “Caminhos para a internacionalização. Depois do corte da fita, os organizadores da feira apresentaram aos convidados os pavilhões.
Nesta edição, os expositores estão divididos em sete pavilhões. O primeiro reservado aos patrocinadores, bancos e ao sector de telecomunicações, o segundo às instituições internacionais, o terceiro a Portugal e a AICEP.
O quarto e o sexto dias serão dedicados aos pavilhões multissectoriais, o quinto as empresas petrolíferas e do sector ambiental e o sétimo e último reservado ao sector das telecomunicações.
A Filda é um evento multissectorial de exposição e negócios que junta anualmente, desde 1983, empreendedores nacionais, África, América, Europa e Ásia para exporem produtos e serviços, assim como contactos de parcerias.
Esta edição tem com principais objectivos a captação de investimentos nacionais e estrangeiros de modo a potenciar o mercado angolano com bens e serviços, introduzido, cada vez mais, novos produtos e serviços e promover o desenvolvimento sustentável de Angola.
Participaram na cerimónia de abertura, o vice-primeiro ministro de Portugal, Paulo Portas, entre outras individualidades.