Efectivos concluem curso de sargentos

Fotografia: Jaimagens

Fotografia: Jaimagens

Efectivos da Marinha de Guerra e da Unidade da Guarda Presidencial, num total de 107, concluíram sexta-feira, na Catumbela, o 11º curso de formação de sargentos do serviço militar obrigatório.

O curso, que teve a duração de dez meses, visou capacitar os formandos sobre telecomunicações, electromecânica, radiotecnia e manobras, liderança militar, história naval, educação patriótica, ordem unida, justiça e disciplina, continência, educação física militar, honras militares, logística e operações navais. Outro objectivo foi dotar os formandos com competências técnico-profissionais para o correcto manuseamento dos meios instalados a bordo do navio e em terra.

O comandante da Região Naval Sul, vice-almirante Daniel Domingos António, disse no acto de encerramento do curso que a Marinha de Guerra Angolana tem vários desafios para os próximos tempos. “A defesa da soberania através do mar é um imperativo que os efectivos devem ter sempre presente, devido aos imigrantes que por mar entram ilegalmente no país para tentarem criar desestabilização”, referiu.

Os recém-formados foram exortados a manterem o rigor no uso do uniforme, a cortesia e o civismo que devem acompanhar sempre o militar na sociedade. O curso constitui uma mais-valia para a Marinha de Guerra, com o rejuvenescimento dos seus quadros, de forma a elevar, cada vez mais, os níveis de cumprimento das missões atribuídas.

FacebookTwitterGoogle+