Embaixador da Itália destaca importância da visita do primeiro-ministro Matteo Renzi a Angola

Foto: Francisco Miudo
O embaixador da Itália em Angola, Giorgio Pietrogiacomo, considerou como sendo de grande importância a visita que o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, irá efectuar a Angola a partir desde domingo.
O diplomata italiano, que hoje fez a entrega ao Presidente Angolano, José Eduardo dos Santos, das suas cartas credenciais com vista exercer as funções diplomáticas, justificou a importância desta visita pelo facto de acontecer 40 anos depois do início das relações político diplomático entre Angola e a Itália.
Disse que o seu país tem dado particular importância ao relacionamento com os países de África e prevê discutir novas parcerias com vantagens recíprocas. Salientou que a visita do seu primeiro-ministro, que possui um cunho político e económico, tem como objectivo reforçar ainda mais os laços antigos existentes entre os dois países.
“A Itália e Angola têm uma excelente relação de cooperação”, sustentou o diplomata, que na ocasião afirmou que o seu país já confirmou o seu apoio à candidatura de Angola ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Anunciou ainda que a delegação italiana, encabeçada pelo seu primeiro-ministro, integra importantes empresários que manterão contactos com vários homens de negócios de Angola, para o reforço da cooperação no domínio económico.
Por outro, disse que entre as principais metas da sua missão em Angola está a reafirmação do apoio dos seu país à política estrangeira de paz dos angolanos, onde o Presidente José Eduardo dos Santos, tem desempenhado um importante papel, em particular na Região dos Grandes Lagos.