Bolseiros prontos para trabalhar
Um grupo de 15 bolseiros recém-formados em Engenharia Civil e Electrónica na China chegou no sábado, a Luanda disponível para trabalhar em qualquer província do país.
Em declarações à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, momentos após a chegada, Leandro Pereira, de Benguela, em nome dos bolseiros, disse que estão todos dispostos a dar o seu contributo em qualquer parte do país, desde que estejam criadas as condições mínimas para tal.
“Não podemos exigir muito do Governo, uma vez que entendemos que o país viveu momentos difíceis e agora está numa fase de transição e desenvolvimento. Esperamos que nos acolhem da melhor maneira possível, só assim podemos mostrar o que aprendemos, para ajudarmos à reconstrução do nosso país”, referiu. Os recém-formados afirmaram-se entusiasmados por saberem que as suas formações vão ajudar a reconstruir Angola.
No total, foram graduados 40 angolanos em Engenharia Civil e de Electrónica no passado dia 29 pela Universidade chinesa de Wuhan, na província de Hubei, a 200 quilómetros de Pequim, resultado de um acordo rubricado em 2010 entre o Ministério das Obras Públicas de Angola e a empresa chinesa Sinohydro, que leva a cabo vários projectos em território angolano.