Chikoti visita Brazzaville

Fotografia: JA

Fotografia: JA

O ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, desloca-se hoje a Brazzaville, República do Congo, onde participa em consultas para a preparação da agenda sobre o Fórum de Reconciliação Nacional entre os centro-africanos.

Uma nota do Ministério das Relações Exteriores lembra que o encontro de Brazzaville é uma das decisões adoptadas na V Reunião do Grupo Internacional de Contacto sobre a República Centro Africana (GIC-RCA), que se realizou em Addis Abeba, Etiópia, no dia 7 deste mês. Angola fez-se representar no encontro pelo ministro das Relações Exteriores.

O Fórum para a Reconciliação Nacional e o diálogo político entre os centro-africanos realiza-se em Brazzaville de 21 a 23 deste mês, sob a égide do mediador da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) para a crise da República Centro Africana (RCA), o Presidente da República do Congo, Denis Sassou Nguesso.

A situação de paz e segurança na RCA continua frágil, sendo urgente conduzir a reconciliação entre os centro-africanos, o diálogo político e consolidar o seu próprio processo de transição, com a realização de eleições livres, justas, transparentes e democráticas.

Ângela Bragança

Brazzaville, da República Democrática do Congo, da Zâmbia e da Namíbia. A reunião, que conta com a presença de um representante do Ministério da Geologia e Minas, visa essencialmente informar sobre a aplicação em Angola do Plano Nacional de Geologia (PLANAGEO).

O PLANAGEO, que foi criado pelo Decreto Presidencial nº 99/13, de 9 de Outubro, e aprovado através da Resolução nº 85/09, de 24 de Setembro, inclui vários subprogramas que visam o conhecimento efectivo do potencial geológico-mineiro do território nacional.

FacebookTwitterGoogle+