Marinha de Guerra prossegue com seu processo de modernização

Foto: Joaquina Bento
A Marinha de Guerra Angolana continua a dar passos seguros e vitais para a sua modernização, com o objectivo de defender de forma competente as águas territoriais do país, afirmou quarta-feira, em Luanda, o ministro da Defesa Nacional, João Manuel Gonçalves Lourenço.
O governante fez este pronunciamento, através de uma nota enviada à Angop, por ocasião do 38° aniversário da Marinha de Guerra Angolana, que se assinala hoje, dia 10 Julho. Referiu que a data se comemora numa altura em que os desafios se intensificam ao nível do mar, devido ao aumento das acções de pirataria e outros actos atentatórios à segurança marítima.
Para se contrapor a essa situação, ressaltou, a Marinha se tem empenhado na sua modernização, apetrechando-se com meios técnicos e científicos, na formação de quadros altamente qualificados, entre outros programas para poder cumprir com prontidão a sua missão.
“O Executivo angolano, liderado pelo Presidente da República e Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), José Eduardo dos Santos, não tem poupado esforços no apetrechamento com meios técnicos e científicos, e com a formação de quadros altamente qualificados para que a Marinha de Guerra Angolana possa cumprir com prontidão a sua missão”, destacou.
Exortou ao efectivo da Marinha de Guerra Angolana no sentido de elevar, cada vez mais, os níveis de organização, de vigilância, de disciplina e de prontidão, no sentido de continuar a servir o país e os interesses do Estado.