Liliane Ploumen de visita a Angola

Fotografia: DR
A ministra holandesa do Comércio Internacional e Cooperação é aguardada quarta-feira em Luanda, para uma visita oficial de dois dias a Angola, durante a qual mantém encontros com membros do Governo e empresários.
Um comunicado da Embaixada da Holanda em Angola refere que a visita se destina sobretudo à identificação de parcerias entre empresários dos dois países. Liliane Ploumen, que se faz acompanhar de 27 empresários dos sectores do gás e petróleo, agrícola e dos transportes interessados em parcerias com investidores angolanos, tem agendados encontros com membros do Executivo e visitas a empresas holandesas.
uma sólida relação bilateral” que se estende a várias áreas e que a Holanda é dos maiores parceiros comerciais de Angola. O conhecimento e a tecnologia holandesa nas áreas de petróleo, gás, águas, agricultura e transporte, prossegue o documento, podem desempenhar um papel importante em Angola.
O comunicado afirma que a Holanda está aberta à criação de parcerias com empresários nacionais e estrangeiros com negócios em Angola. A Holanda é líder mundial na produção de leite e produtos agrícolas.