Apelo à libertação das crianças reféns

Fotografia: DR

Fotografia: DR

O Grupo de Mulheres Parlamentares da Assembleia Nacional apelou à libertação rápida das 223 crianças e 20 mulheres raptadas na Nigéria pelo grupo islamita Boko Haram.

O apelo vem expresso numa Moção de Repúdio aprovada pelo Grupo de Mulheres Parlamentares, na sua segunda reunião ordinária, realizada esta semana. Na mensagem, as parlamentares apelam à rápida libertação das mulheres e que elas possam efectivamente voltar sãs e salvas para as suas famílias.

Organização de colóquio

No âmbito da comemoração do dia 31 de Julho (Dia da Mulher Africana), o Grupo de Mulheres Parlamentares organiza um colóquio no dia 22, na sala 2, onde vão ser abordados temas como “a participação da mulher na política” e “a mulher, trabalho e sua remuneração digna”.

Na segunda reunião ordinária, as parlamentares apreciaram também a acta síntese da primeira reunião ordinária, o Relatório das actividades realizadas, a proposta do Plano de Actividades para a III Sessão Legislativa da III Legislatura e a informação relativa à participação do Grupo em eventos internacionais.

Dentre estes eventos, destacam-se a V Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que teve lugar em Díli, Timor-Leste, onde estiveram presentes todos os países que integram a comunidade, com excepção do Brasil, e a 58ª Sessão das Nações Unidas sobre o Estatuto da Mulher, ocorrida no Malawi, em que Angola se fez representar pela deputada Faustina Inglês, que presenciou as eleições tripartidas naquele país.

FacebookTwitterGoogle+