Centro de imprensa promove cidadania

No âmbito do projecto consubstanciado no slogan “Comprometidos com a inovação, qualidade e serviço”, o Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) promoveu nesta segunda-feira, em Luanda, uma palestra dedicada aos símbolos nacionais.

Para uma assistência de mais de 100 alunos, da escola do I ciclo Ekuiki II, a actividade consistiu numa comunicação pormenorizada da representação dos símbolos nacionais, feita pela directora do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, Fátima Viegas. A responsável, ao destacar a importância da bandeira, da insígnia e do hino nacional, explicou o significado das cores e os sinais gráficos incorporados, a par da letra do hino como composição musical patriótica.

O director do CIAM, António Mascarenhas, adiantou que a instituição, em alusão ao mês de Junho, dedicado à criança, programou um conjunto de actividades, sendo esta motivada pelo pouco conhecimento dos estudantes em matérias relacionadas com os símbolos nacionais.

Reconheceu que, além de crianças e adolescentes, também adultos têm dificuldade em interpretar a representatividade dos símbolos nacionais, em particular a insígnia da República e a entoação do hino nacional. “Razão bastante para a realização desta actividade”, justificou.

FacebookTwitterGoogle+