Quadros do MAT inteiram-se do funcionamento de instituições portuguesas
Uma delegação do Ministério da Administração do Território (MAT) inteirou-se recentemente do funcionamento de diversas instituições portuguesas, com o objectivo de partilhar experiências no domínio da modernização administrativa.
Questões inerentes à política de atendimento ao cidadão e às empresas, práticas de simplificação administrativa e a gestão das tecnologias na Administração Pública, foram partilhadas e discutidas entre os angolanos e portugueses, disse quarta-feira à Angop uma fonte afecta ao MAT.
Tendo em conta a necessidade da modernização da área administrativa, no quadro da estratégia da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), as partes notaram haver condições favoráveis para o estabelecimento de acordos de colaboração entre as administrações públicas de Angola e de Portugal, realçou.
A delegação angolana, chefiada pelo chefe de departamento de Administração e Protocolo do MAT, Afonso Canganjo, visitou as secretarias-gerais dos ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, da Administração Interna, da Educação e Ciência, das Finanças e a Agência de Modernização Administrativa.