Telecomunicações assumem-se como maior alavanca do crescimento económico

As telecomunicações assumem-se como a maior alavanca da inovação e do crescimento económico em Angola, afirmou hoje (segunda-feira), em Luanda, o director da empresa “Open Idéia”, Manuel Dinis.

Ao falar no seminário sobre regulação do sector das telecomunicações sob o lema ” O papel das comunicações no Crescimento Económico”, o director salientou que o avanço das telecomunicações potencia, cada vez mais, o sector bancário, porque vive-se a era digital e tudo gira à volta das telecomunicações.

“A era digital já e uma realidade em Angola, e sem telecomunicações não há nenhum serviço, os bancos estão cada vez mais ligados às telecomunicações. Só para terem uma ideia sem internet não há bancos a funcionar. E a internet está a ganhar maior espaço nestes serviços, tanto na comunicação entre os bancos, tanto com clientes”, disse.

Manuel Dinis  esclareceu que as telecomunicações querem promover uma concorrência saudável entre as operadoras do sector de telefonia móvel e assegurar os produtos escassos (ondas sonoras). Participam do seminário, organizado pela Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP), técnicos de telecomunicações de Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.

FacebookTwitterGoogle+