Luanda recebe lojas da cadeia Paparoca

Fotografia: João Gomes

Fotografia: João Gomes

O Ministério do Comércio vai criar 60 lojas da rede Paparoca em Luanda, até ao final do ano, para as quais já há espaços seleccionados, anunciou a ministra do Comércio.

Rosa Pacavira disse à comunicação social, no final de um encontro com o presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), José Tavares Ferreira, que com o lançamento das lojas Paparoca, “vai ser possível acabar paulatinamente com os estabelecimentos comerciais desorganizados existentes na cidade de Luanda”.

Rosa Pacavira explicou que, até Dezembro, vão ser construídas 60 lojas, a uma média de oito a dez por distrito urbano, e que vão comercializar, essencialmente, produtos nacionais. Para a administradora interina do Distrito Urbano do Sambizanga, Mara Baptista, as lojas Paparoca vão promover o empreendedorismo entre os angolanos, sobretudo a juventude, assim como aumentar os níveis de emprego.

O administrador da Ingombota, Humberto Marcelo, disse que esta medida vai ajudar a desencorajar a venda ambulante, além de contribuir para a organização do comércio em Luanda e promover a produção nacional. Participaram no encontro os vice-presidentes e os quadros seniores da CACL e do Ministério do Comércio.

FacebookTwitterGoogle+