Telecomunicações promove concurso

Fotografia: José Soares
O Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, em parceria com a Embaixada da Suécia em Angola, anunciou ontem em Luanda a abertura de um concurso dirigido a jovens angolanos dos 18 aos 35 anos para a criação de um aplicativo para telemóveis denominado “Apps for Angola”.
O Ministério e a representação diplomática da Suécia em Angola, além de motivar o sentido criativo dos jovens, querem ajudar a criar um aplicativo que albergue informações sobre o país, desde a sua localização geográfica, história, número de habitantes, assim como dados económicos e culturais.
A participação no “Apps for Angola”, aplicativo para Angola, em tradução livre, é aberta a todos os interessados, bastando, para o efeito, dirigir-se à página da Embaixada da Suécia em Angola na Internet (www.swedenabroad.com) e preencher o formulário de inscrição.
A secretária da Embaixada da Suécia, Emelie Sandberg, disse à Angop que as propostas são avaliadas por um júri logo após o término do período de inscrições, no dia 27 de Agosto.
“Para o vencedor, a organização promete viagem de 15 dias à Suécia, estando o roteiro ainda a ser preparado. Queremos que o futuro vencedor tenha contacto com algumas empresas de tecnologias suecas.
Com isso, pensamos estar a incentivar o sentido criativo dos jovens angolanos”, pontualizou Emelie Sandberg, por altura da cerimónia de lançamento do concurso, realizada a propósito do terceiro Salão Internacional das Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, aberto ontem em Luanda pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.
O Terceiro Salão Internacional das Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola (Expo TIC) é uma realização conjunta entre o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e a instituição organizadora da Feira Internacional de Luanda. A mesma congrega cem empresas e tem como propósito divulgar produtos e serviços de cariz tecnológico.