CPLP e Cuba trocam experiência com Angola em matéria de legislação contra as drogas

Foto: Clemente Santos

Foto: Clemente Santos

Os Estados da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a República de Cuba, convidados a participar na I conferência sobre drogas, que decorre em Luanda, partilharam com Angola a sua experiência em matéria de legislação para o combate e prevenção contra as drogas.

Estes países pretendem demonstrar a sua vontade invariável de cooperação, no combate ao tráfico e uso de drogas, tendo em conta ser um fenómeno global, que só pode ser resolvido com o concerto das Nações.

Num documento distribuído na ocasião, para a CPLP o combate ao tráfico de drogas constitui uma responsabilidade comum e compartilhada, de acordo com os objectivos e princípios da Carta da Organização das Nações Unidas e do direito internacional.

A I conferência nacional sobre drogas, que encerra hoje, na capital do país, sob o lema “Por uma saúde familiar e institucional livremo-nos das drogas”, é promovida pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos em parceria com o Instituto Nacional de Luta Anti-drogas (INALUD).

Participam ao evento, especialistas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), cubanos, membros do Executivo, deputados à Assembleia Nacional, líderes associativos, técnicos de diferentes organismos públicos nacionais e internacionais, representantes do Ministério do Interior e Forças Armadas Angolanas e sociedade civil.

FacebookTwitterGoogle+