Fil tem missão de promover potencialidades do mercado – Matos Cardoso

Foto: Cedida à Angop
A Feira Internacional de Luanda (FIL) tem com missão promover as potencialidades do mercado, posicionando-se como parceiro do Ministério do Ambiente na perspectiva de um desenvolvimento económico sustentável em Angola, afirmou nesta quinta-feira, o presidente do Conselho de Administração, Matos Cardoso.
Ao falar no acto de abertura da 4ª edição da Feira Internacional de Tecnologias Ambientais, manifestou o desejo de continuar a contribuir para o desenvolvimento económico do país com a realização dos referidos certames.
“Este é o primeiro evento a ser organizado por nós neste ano e esperamos concluir com outras 15 exposições em mais de quatro províncias do país”, sublinhou.
Segundo o gestor, para tal é determinante o estabelecimento de parcerias público-privadas que unam as competências e em simultâneo a responsabilidade social, facto que considerou poder vir a ser impulsionado com a realização da 4ª edição da Ambiente Angola, palco para uma abordagem conjunta de políticas e definições de estratégias entre os envolvidos.
“É ambição da organização, Ministério do Ambiente e Feira Internacional de Luanda, conseguir reforçar a consciência ambiental em cada um de nós”, referiu o responsável.
Com um movimento aceitável de expositores nacionais e estrangeiros, estudantes e investidores, o recinto está aberto a empresários que queiram investir nas tecnologias ambientais, que em Angola ainda está numa fase tímida de implementação.
Representantes de embaixadas, Assembleia Nacional, Forças Armadas Angolanas, Polícia Nacional constam das entidades que testemunharam a abertura do evento, que encerra domingo.