Cooperação na área da Defesa é reforçada

Fotografia: Kindala Manuel

Fotografia: Kindala Manuel

Angola e Brasil realizam, em Abril do próximo ano, a segunda reunião do Comité Interino Conjunto de Defesa, anunciou, em Luanda, o porta-voz do Ministério da Defesa Nacional, Pedro Sozinho.

A primeira reunião do Comité Interino Conjunto de Defesa realizou-se em Luanda e teve como objectivo a troca de experiências e o reforço da cooperação entre os ministérios da Defesa dos dois países.

Durante o primeiro encontro, lembrou o porta-voz do Ministério da Defesa Nacional, as partes analisaram assuntos de interesse bilateral, com destaque para o grau de implementação do acordo de cooperação no domínio da Defesa. Os participantes, segundo Pedro Sozinho, consideraram satisfatório o grau de implementação do acordo.

O porta-voz do Ministério da Defesa angolano informou que as duas partes avaliaram as acções a ser desenvolvidas nas áreas da Saúde, formação militar e indústria de Defesa.

O encontro foi orientado pelo director nacional de Relações Internacionais do Ministério da Defesa Nacional de Angola, José de Sousa, e pelo chefe dos Assuntos Estratégicos do Ministério da Defesa do Brasil, Gerson Garcia de Freitas.

Durante a sua estada no país, o general Gerson Garcia de Freitas foi recebido em audiências separadas pelo secretário de Estado para política de Defesa Nacional, almirante Gaspar Santos Rufino, e pelo comandante da Força Aérea Nacional, general Francisco Gonçalves Afonso.

O general brasileiro visitou ainda o Hospital Militar Principal e o Museu de História Militar, em Luanda.

FacebookTwitterGoogle+