Angola participa na conferência das Nações Unidas sobre o ambiente

Angola participa nos dias 2 e 3 de Junho, em Estocolmo, na Suécia, na conferência das Nações Unidas sobre o ambiente “Stockholm+50″.

Segundo uma nota do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA), o evento proporcionará aos lideres mundiais a oportunidade de concertar uma acção ambiental multilateral, para garantir um futuro melhor e um planeta mais saudável.

Sob o lema: “Um Planeta Saudável para a Prosperidade da Responsabilidade Total, Nossa Oportunidade”, a conferência sobre o Ambiente terá lugar 50 décadas  após a realização da conferência das Nações Unidas sobre o “Meio Ambiente Humano”, em 1972.

De acordo com a nota, o encontro tem como objectivo reforçar o apelo global à acção para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

A delegação angolana, a ser chefiada pela ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, é integrada pelo ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, a governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, a vice-governadora do Zaire, Ângela Maria Botelho Diogo, e a secretária de Estado para o Ambiente, Paula Cristina Francisco Coelho.

A conferência é organizada pelas Nações Unidas, com o apoio do Governo do Quénia.

FacebookTwitterGoogle+