Empresas alemãs são aguardadas em Luanda
Uma delegação empresarial da República Federal da Alemanha, composta por dez empresas, chega hoje na capital angolana, para uma visita de exploração de oportunidades de negócios.
Durante nove dias, a missão empresarial de negócios prospecta Angola, no quadro dos esforços que tendem a atracção do Investimento Directo Estrangeiro (IDE), uma iniciativa em implementação pelo Executivo.
À partida, a delegação alemã deve reunir-se, hoje, com o presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Henriques da Silva.
O programa permitirá aos empresários da Alemanha explorarem as diversas oportunidades de negócios e de investimentos na província de Cabinda, no campo da agricultura, indústria, transportes, construção civil, obras públicas, energia e saúde.
Os investidores germânicos devem ainda manter outros encontros com membros do Executivo e do sector privado, para tomarem contacto com possíveis parceiros, no âmbito da aposta em parcerias e no desenvolvimento de novos projectos.