Governo produz mais de 40 milhões manuais escolares

Quarenta e dois milhões manuais escolares foram produzidos pelo Governo, para a distribuição gratuita aos alunos no ano lectivo 2022/2023, anunciou, esta terça-feira, a ministra da Educação, Luísa Grilo.

A ministra, que falava à imprensa no final da visita de constatação do processo de formalização e alfabetização de vendedores e ambulantes do mercado do Catinton, no distrito da Maianga, em Luanda, ressaltou que 16 milhões já foram distribuídos em diversas escolas, para facilitar a entrega em Setembro próximo, no arranque das aulas.

Por outro lado, Luísa Grilo fez saber que o sector, em parceria com o Ministério da Economia e Planeamento (MEP), está a implementar projectos de conhecimento do ponto de vista científico e programas de educação de jovens e adultos para vendedores dos mercados e ambulantes, visando o domínio da escrita e a formalização e sustentabilidade dos seus negócios.

“Julgamos que com o conhecimento será mais fácil os vendedores  aderirem a formalização, porque vão entender os mecanismos para progredir os seus negócios”, acrescentou.

Sobre o processo de capacitação e alfabetização dos operadores no mercado Catinton, disse que 35 das mais de quatro mil pessoas formalizadas, já estão a participar das aulas de capacitação e alfabetização e 12 já beneficiam de microcrédito.

FacebookTwitterGoogle+