No Porto: Embaixador Assunção dos Anjos apelou a união de todos os angolanos

Embaixador

O embaixador de Angola em Portugal, Assunção dos Anjos, destacou na cidade do Porto, a importância da paz alcançada há três anos, para a estabilidade e desenvolvimento do país.
O diplomata, que procedia ao encerramento da jornada alusiva ao terceiro aniversário do dia da paz e da reconciliação nacional em Angola, assinalado no dia quatro de Abril, sublinhou a necessidade de se preservar a paz para que a nação possa finalmente erguer-se em todos os domínios.
Na sua alocução, Assunção dos Anjos, que se dirigia a uma plateia composta por mais de mil pessoas, de vários estratos sociais que compõe a comunidade angolana em território luso, congratulou-se pelo facto de hoje a nação estar apostada em construir uma Angola que se quer reafirmar verdadeiramente no contexto das sociedades desenvolvidas e do mundo moderno.
Assunção dos Anjos disse que a paz “se consubstancia na perspectivação do futuro, na democracia, diálogo e no reconhecimento da diversidade que torna os angolanos cada vez mais fortes”.
Exortou todos os angolanos a contribuírem com a sua quota parte para os esforços desenvolvidos, visando a criação de condições objectivas, para fazer face aos desafios do futuro.
Apesar de reconhecer as dificuldades ainda existentes, derivadas da guerra, manifestou o seu optimismo quanto aos passos que o Governo angolano tem dado para criação de condições com vista ao bem-estar das populações mais carenciadas e para o relançamento da economia nacional.
No encontro, em que estiveram presentes angolanos residentes nas localidades de Coimbra, Braga, Aveiro Viseu e Penafiel, debateram-se questões relacionadas com a integração dos angolanos em Portugal.
Foram igualmente convidados a dar explicações no encontro , além de angolanos, responsáveis lusos ligados aos serviços de Emigração e Fronteiras, Associação dos Oficiais dos Registos e Notariado, entidades do governo e da autarquia da cidade do Porto.

FacebookTwitterGoogle+