Empresas diamantíferas buscam oportunidades

Empresas do sector diamantífero angolano participam na Dubai Diamond Conference (DMCC), que ocorre segunda-feira (21), no quadro da atracção de mais oportunidades de negócios e da dinamização da indústria diamantífera do país.

A Angop soube que as empresas públicas Endiama e Sodiam-EP e outras privadas do sector diamantífero, entre elas a Moutain Stability, estarão presentes. Na conferência, Angola estará ainda representada pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e por diplomatas da Embaixada de Angola no Emirados Árabes Unidos, além do governador da Lunda-Norte, Ernesto Muangala.

Nas suas várias sessões, a Dubai Diamond Conference deve abordar questões sobre a natureza mutante do comportamento do consumidor, os riscos e as oportunidades para as empresas diamantíferas no próximo ano e o aproveitamento dos momentos positivos que podem fortalecer a indústria de diamantes.

De acordo com Ahmed Bin Sulayem, presidente executivo e director executivo da DMCC, bem como presidente do Conselho Dubai Diamond Exchange, a indústria global de diamantes não apenas se recuperou da pandemia, mas voltou, com vigor, renovado, com um “desempenho significativamente melhor do que jamais poderíamos ter imaginado”.

FacebookTwitterGoogle+