África oferece boas oportunidades para investimento no turismo

Foto: Pedro Parente
O ministro da Indústria do Turismo e Hospitalidade do Zimbabwé, Walter Mzembi, afirmou hoje, segunda-feira, que o continente africano é o destino para o investimento no sector, com uma partida de quatro porcento global do turismo internacional.
“África atraiu mais de três milhões de visitantes, estabelecendo um novo recorde que é de 56 milhões, podemos assegurar que é uma transição do novo continente, vamos todos trabalhar no sentido de aumentar-se a partilha do turismo em África”, considerou o governante zimbabweano, na abertura da 56ª Reunião da Comissão da Organização Mundial de Turismo para África, (OMT).
Segundo o ministro, em 2013, na 20ª Sessão da Assembleia Geral, o continente africano deixou impressões significantes e resoluções sólidas para o melhoramento e impulsionamento do turismo.
Uma das conclusões saídas do V Forúm do Turismo em África, reunião que decorreu em Espanha, foi a facilitação de vistos para que África possa assumir o seu desenvolvimento, uma vez que o continente africano registou em 2013/2014 um crescimento consecutivo no sector do turismo.
Walter Mzembe afirmou ainda que o turismo depende também de um ambiente pacífico, acrescentando que a estabilidade política, nas últimas décadas, contribuiu para o sucesso económico de alguns países do continente.
“Devemos aproveitar a ocasião para concertamos ideias sobre o desenvolvimento e fortalecimento do turismo africano”, frisou, referindo-se à reunião que hoje iniciou.