Paz e estabilidade a nível internacional abordadas em Luanda

Foto: Alberto Julião
A paz e a estabilidade a nível internacional dominaram hoje, quinta-feira, um debate realizado no Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais, em Luanda, agregando docentes e discentes de distintas instituições do ensino privado.
O debate foi promovido pela Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola, enquadrou-se no seu programa “Abril Jovem” e teve como prelector o jurista angolano Jordan Coelho.
Na intervenção, Jordan Coelho explicou que a paz, estabilidade e a cooperação internacional propiciam, entre outros, o equilíbrio social e a pacificação dos espíritos.
Na sua óptica, a paz não se circunscreve ao calar das armas numa determinada circunscrição, mas sim a implementação de políticas tendentes a melhoria gradual das condições de vida das populações, assim como a unidade entre os cidadãos.
“So podemos falar de paz e estabilidade social com a concretização e elaboração de programas que tenham como objecto principal, as necessidades e os interesses colectivas, em detrimento dos individuais”, frisou o jurista.
Na sua intervenção, o responsável falou do índice de desenvolvimento humano, que deve ser efectivo, por forma a satisfazer as aspirações das populações.