Zâmbia quer parceria

Fotografia: Kindala Manuel
O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, e a ministra zambiana do Desenvolvimento Comunitário e Saúde Materno Infantil, Emerine Kabanshi analisaram ontem, em Luanda, possíveis áreas de cooperação a nível de protecção social.
A reunião fez parte do programa da visita oficial de cinco dias que a ministra zambiana efectua desde domingo a Angola destinada a identificar eventuais áreas de cooperação no campo da protecção social.
João Baptista Kussumua referiu que o encontro responde a uma solicitação do governo zambiano que está interessado em conhecer a realidade angolana e na possibilidade de se identificarem áreas de cooperação. O ministro declarou que os encontros com delegações e missões estrangeiras destinam-se sobretudo mostrar a realidade do país, os pontos fortes e fracos.
Emerine Kabanshi, que recordou serem antigas as relações de cooperação entre os dois países, disse que a troca de experiência facilita a identificação de acordos na área da protecção social e que a redução da pobreza é prioritária.
A ministra zambiana do Desenvolvimento Comunitário e Saúde Materno Infantil desloca-se hoje e amanhã ao Bié, Huambo e Huíla, onde visita centros infantis, de idosos, de desenvolvimento comunitário e de ajuda a grupos vulneráveis.