Especialistas de informática do Exército instados a actualizarem permanentemente os conhecimentos

Foto: Edilson Domingos
O vice-chefe do Estado Maior do Exército, general David Salvador Katata “Wenda”, instou hoje os especialistas de informática do Exército a actualizarem permanentemente os conhecimentos, de forma a responderem positivamente os desafios actuais desta ciência.
O responsável militar expressou o facto quanto falava, hoje, na sessão de encerramento do II curso de operadores de informática do Exército, que decorreu, desde Janeiro, no quartel-general da Região Militar Centro.
Afirmou que os progressos verificados na área das tecnologias militar, obrigam a definição e reestruturação dos novos e antigos conceitos ligados ao transporte e utilização da informação, tendo em conta a digitalização no campo da batalha.
O oficial sublinhou que os objectivos do curso fundam-se na elevação do grau de conhecimento em informática, no âmbito do desenvolvimento do potencial humano em qualquer serviço, onde seja necessária uma melhor preparação dos especialistas.
Paralelamente a este factor, disse que é imprescindível o exercício da profissão com o sentimento patriótico, com vista o asseguramento oportuno das unidades onde forem colocados.
Por outro lado, o general David Salvador Katata apelou aos operadores de informática do Exército a usarem os conhecimentos adquiridos em prol do Recenseamento Geral da População e Habitação a decorrer em Maio, visando o êxito do processo.
O acto de encerramento, que contou com a presença de oficias generais, superiores e chefes de repartições de armas e serviços da Região Militar Centro, que abrange as províncias do Huambo, Benguela, Bié e Cuanza Sul, ficou marcado com a promoção de 36 efectivos à classe de praças, bem como a entrega de certificados.
Durante o curso foram ministrados matérias relacionadas à introdução à informática, computadores e sistema operativo Windows, processador de textos Microsoft Word 2007, cálculos Microsoft Excel 2007, apresentação gráfica do Ms PowerPoint 2007, segurança informática e internet.