Missão empresarial italiana vai a Angola em Maio

Foto: Alberto Juliao
Uma missão empresarial italiana, encabeçada pelo vice-ministro do Desenvolvimento Económico, desloca-se em Maio próximo a Angola, com o propósito de preparar um fórum de empresários dos dois países, que poderá acontecer entre final deste ano e início de 2015.
A decisão saiu de um encontro entre o ministro angolano da Economia, Abrahão Gourgel e a sua homóloga italiana, Federica Guidi, realizado na última semana, durante o qual abordaram questões relacionadas à participação de empresários italianos no processo de diversificação da economia de Angola, através de estabelecimento de parcerias.
Abrahão Gourgel disse à imprensa, à saída do encontro, que durante a conversa, a governante italiana deu garantias do seu governo prestar o total apoio à sua classe empresarial para a concretização das parcerias, tão desejada pelas partes (italiana e angolana).
“Foi um encontro bastante produtivo, porque depois das explicações que dei à ministra Federica Guidi fiquei com a impressão de que a Itália vê Angola como um mercado muito promissor e que pode trazer múltiplas vantagens para o crescimento das economias dos dois países”, esclareceu.
“A senhora ministra quer participar connosco no processo de diversificação da economia angolana, por via da criação de parcerias entre empresários angolanos e italianos nos mais variados domínios”, concluiu.