Grupo Nestlé instala fábrica
O projecto de abertura de quatro fábricas da Nestlé em Angola continua, confirmou o embaixador da Suíça, Giancarlo Fenini, no encontro de negócios entre os dois países que hoje termina em Luanda.
O embaixador da Suíça também reafirmou o contínuo compromisso que a Nestlé tem para com Angola e África em geral. Giancarlo Fenini afirmou que depois da África do Sul, que soma 11 empresas da Nestlé, “pensamos que Angola pode vir a seguir os passos nos próximos anos”.
Em 2012 foi inaugurada a primeira fábrica que envolveu investimentos de 1,1 mil milhões de kwanzas para embalar o leite em pó NIDO, devendo, numa segunda fase, empacotar Nescafé e Nesquik. Na terceira fase, ainda em estudo, a fábrica vai embalar cubos de caldo de peixe e carne de marca Maggi.
A unidade da Nestlé Angola, que criou 50 postos de trabalho, prevê uma capacidade produtiva de 8.500 toneladas anuais de leite em pó, sendo ainda capaz de processar anualmente 1.900 toneladas de café e bebidas e 1.100 toneladas de cubos Maggi. Numa primeira fase, a fábrica continua a importar as latas de Nido, mas vai disponibilizar pacotes de leite em pó com um tamanho mais adequado à procura do mercado (900 gramas e 1,8 quilos). “Ao abrir aqui mais fábricas da Nestlé estamos mais próximos dos nossos consumidores”, referiu.
A Nestlé faz parte do grupo de 18 empresas que vieram explorar a possibilidade de negócios, ao lado da Novartis, um dos grandes mundiais da indústria farmacêutica, Corporatel, de telecomunicações e do Banco Cantonal de Genebra.