MAPTSS ABRAÇA CAMPANHA ABRAÇO SOLIDÁRIO
O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) procedeu, esta segunda-feira, em Luanda, a entrega de diferentes bens alimentares destinados às vítimas da seca e estiagem no Sul de Angola.
Entre os bens entregues consta feijão, arroz, fuba de milho e óleo alimentar.
Em declarações à ANGOP, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues, frisou que o MAPTSS poderá obter outros donativos.
“Mobilizamo-nos ao nível dos nossos órgãos superintendidos para contribuir e ajudar a minimizar as dificuldades dos concidadãos que estão nessas zonas e que precisam de um apoio solidário”, disse a governante.
Teresa Rodrigues disse que o MAPTSS entende que, mais do que um anúncio público para a mobilização de esforços e de sinergias para ajudar esses concidadãos, mobilizou-se para estar inserido na campanha solidária.
Desde 1998, a seca afecta, ciclicamente, a região sul do país, mas em 2018/2019 este fenómeno foi mais devastador dos últimos 24 anos da história.
A acentuada crise de 2018 atingiu 880 mil 172 pessoas e um milhão de cabeças de gado, causando a morte de 30 mil animais, entre bovinos, caprinos e suínos.