Nova operadora equilibra mercado de telecomunicações

MINISTRO DAS TELECOMUNICAÇÕES , TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOCIAL, MANUEL HOMEM FOTO: GASPAR DOS SANTOS

MINISTRO DAS TELECOMUNICAÇÕES , TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOCIAL, MANUEL HOMEM
FOTO: GASPAR DOS SANTOS

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, afirmou esta terça-feira, em Luanda, que a nova operadora de telefonia licenciada para operar em Angola vai equilibrar o mercado e criar e oportunidades de emprego. 

Na segunda-feira, o Governo Angolano anunciou a atribuição do 4.º título global unificado para a prestação de serviço público de comunicações electrónicas à Africell Global Holding Ltd.

Conforme o ministro, que falava à margem da cerimónia de reinauguração das redacções e de lançamento da nova logomarca da Angop, espera-se que a nova operadora telefonia móvel possa alargar a base da capacidade do sector para absorver mais quadros.

“Tem capacidade para atender o mercado angolano, tendo em conta que já actua em vários países africanos há mais de 12 anos”, afirmou.

Manuel Homem adiantou que, com a atribuição do 4º título, estão reunidas as condições para os angolanos poderem contar com uma operadora que influencie na melhoria, cada vez mais, da qualidade do serviço disponibilizado.

Africell Holding SAL

A Africell é um player internacional, com 18 anos de actividade no sector das Telecomunicações, disponibilizando a mais de 12 milhões de clientes o serviço de telefonia móvel, de Internet, televisão por subscrição e mobile money.

Está presente em quatro países africanos, Gâmbia, República Democrática do Congo, Serra Leoa e Uganda.

Na fase que agora se inicia, a candidata qualificada terá tempo razoável para submeter a sua Proposta Técnica e Financeira, que será alvo de análise e avaliação por parte da Comissão de Avaliação, considerando os critérios de adjudicação estabelecidos no Caderno de Encargos e nos Termos de Referência.

A atribuição a um novo operador do 4.º Título Global Unificado para a Prestação de Serviço Público de Comunicações Electrónicas vai trazer maior concorrência no sector das Telecomunicações em Angola.

É expectável que melhore também a qualidade dos produtos, serviços e preços, trazendo, assim, contributos relevantes para o crescimento económico e para a melhoria do bem-estar dos cidadãos.

FacebookTwitterGoogle+