PIIM desembolsa Akz 30 mil milhões
Trinta mil milhões de kwanzas foram desembolsados pelo Executivo para a implementação de 665 projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) no país, que completa agora um ano de execução.
Esta informação foi prestada sábado, no Lubango, pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, também coordenador da Comissão Interministerial para a Implementação do PIIM, lançado a 27 de Junho de 2019.
Falando em conferência de imprensa, afirmou que, no total, serão contemplados, até 2022, 1.700 projectos, orçados em dois mil milhões de dólares norte-americanos, provenientes do Fundo Soberano.
Recordou que o país vive uma fase de retracção económica desde 2016, agravada com a Covid-19.
Segundo Manuel Nunes Júnior, este factor faz que, ao invés de crescer, Angola esteja a decair, o que leva a um conjunto de situações sociais indesejáveis, como de desemprego.
Sendo o PIIM o primeiro programa do género em Angola, e tendo em conta a sua dimensão, é necessário que os resultados tenham qualidade e se revertam a favor das populações.
Manuel Júnior fez-se acompanhar do ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, da secretária de Estado para as Finanças, Aia Eza da Silva, da secretária de Estado para o MAT, Laurinda Cardoso, e dos governadores das 18 províncias.
Neste domingo, procede-se à inauguração do Hospital da Humpata, que dista a 22 quilómetros a Oeste do Lubango.