FAO disponibiliza AKZ oito milhões para campanha de prevenção

REPRESENTANTE DA FAO EM ANGOLA, GHERDA BARRETO, ENTREGA QUITE À MINISTRA DA ACÇÃO SOCIAL, FAMÍLIA E PROMOÇÃO DA MULHER
FOTO: FRANCISCO MIÚDO
30 Abril de 2020
A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) disponibilizou oito milhões de kwanzas, para apoiar a campanha de sensibilização das famílias no meio rural para a prevenção e combate à Covid-19.
A campanha, lançada esta quinta-feira, em Luanda, é uma iniciativa do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU). Integra 84 brigadas de 10 activistas cada.
Arranca numa primeira em sete províncias do país, nomeadamente Bié, Cunene, Huambo, Huíla, Malanje, Luanda e Lunda-Norte, informou hoje à Angop a representante da FAO em Angola, Gherda Barreto.
Fez saber que a FAO pretende, também, fortalecer a resistência dos sistemas alimentares e aumentar a resiliência das populações mais vulneráveis em tempo da covid-19.
Por seu turno, a ministra da Acção social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), Faustina de Almeida Alves, informou que as acções de sensibilização serão difundidas em línguas nacionais pelos gabinetes provinciais do seu pelouro nas diversas províncias do país.
A governante apelou às famílias no sentido de acatarem as medidas de prevenção, para reduzir o risco da propagação da pandemia da covid-19 nas comunidades rurais.
A “Campanha Nacional de Reforço de Sensibilização das Famílias no Meio Rural para a Prevenção e Combate à COVID-19” visa reforçar a comunicação, sensibilização, educação e mobilização das famílias nas comunidades.
Conta com o apoio das agências das Nações Unidas e agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS) e mobilizadores sociais, que serão munidos de treinamento específico.