COVID-19: Angolanos em Portugal submetidos a testes

BANDEIRA DE PORTUGAL
FOTO: DIVULGAÇÃO
12 Abril de 2020 | 00h59 – Actualizado em 12 Abril de 2020 | 12h48
Lisboa (Da correspondente) – Noventa e três cidadãos angolanos que se encontravam alojados na “Pensão Luanda”, no centro de Lisboa, foram transferidos neste sábado, pelas autoridades portuguesas, para um hotel onde serão submetidos ao teste do novo coronavírus (covid-19).
Segundo apurou a Angop das autoridades portuguesas, os cidadãos foram retirados da referida pensão, que será desinfectada durante três dias, como uma “mera medida de precaução, depois de três pessoas que lá estiveram há dias terem testado positivo a doença.
Ainda de acordo com as mesmas fontes, os 93 cidadãos angolanos antes de serem transferidos passaram por um processo de medição da temperatura, não tendo nenhum deles apresentado sinais de estar apoquentado com o vírus, que já infectou 19 angolanos.
A Pensão Luanda é um dos locais onde habitualmente vivem concidadãos que se encontram em tratamento médico na capital portuguesa, onde há registo de cinco casos de angolanos infectados com o coronavírus, numa realidade de cerca de 16 mil (15987) em Portugal.
Neste país europeu, há 470 vítimas mortais e 266 recuperados. Nas últimas 24 horas há menos quatro pessoas em internamento geral, mas mais 6 em cuidados intensivos. A taxa de crescimento dos infectados relativamente ao dia anterior é de 3,3%.