Itália reitera cooperação empresarial com Angola

Embaixador cessante da Itália em Angola, Claudio Miscia
FOTO: FRANCISCO MIUDO
27 Janeiro de 2020 | 15h42 – Actualizado em 27 Janeiro de 2020 | 15h41
O embaixador cessante da Itália em Angola, Claudio Miscia, reiterou nesta segunda-feira uma maior aproximação empresarial entre os dois países, tendo em vista o reforço da cooperação bilateral no domínio económico.
Claudio Miscia falava à imprensa depois de ter apresentado cumprimentos de despedida ao Presidente da República, João Lourenço, no final da sua missão de quatro anos em Angola.
O diplomata admitiu a possibilidade do Presidente João Lourenço visitar a Itália nos próximos meses, devendo Angola aproveitar a ocasião para divulgar mais o seu potencial económico.
Ainda no segmento económico, o diplomata defendeu a necessidade de um maior número de pequenos e médios empresários italianos investirem em Angola.
No sector petrolífero, ressaltou o reforço dos investimentos da italiana ENI em Angola, no desenvolvimento da agricultura. Na indústria, o diplomata sublinhou a participação angolana da empresa INALCA, na produção alimentar.
Angola reafirma apoio à causa palestiniana
Nesse mesmo dia, o Presidente João Lourenço recebeu em audiência o embaixador da Palestina acreditado em Angola, Majah Rahman, a quem assegurou o apoio do país à causa palestiniana, em obediência ao princípio da coexistência pacífica, tal como estabelecem as resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
As relações entre Angola e a Palestina assentam na amizade e solidariedade entre os dois povos.
A Organização de Libertação da Palestina (OLP) abriu a sua primeira representação em Luanda poucos anos após a proclamação da independência de Angola (1975).