Navios cruzeiros impulsionam turismo nacional

Navio de Cruzeiro Albatros FOTO: CEDIDA À ANGOP

Navio de Cruzeiro Albatros
FOTO: CEDIDA À ANGOP

03 Dezembro de 2019 | 20h28 – Actualizado em 04 Dezembro de 2019 | 09h30

A atracagem de navios cruzeiros no país, acabam divulgando Angola para o mundo e contribui para o desenvolvimento nacional, afirmou hoje o director-geral da TravelGest, José Luís Cabral.

Em declarações à Angop, a propósito da atracagem do “Navio de Cruzeiro Albatros” com 380 turistas a bordo, frisou que com tais cruzeiros, o país pode dinamizar a atracção dos turistas oriundos de outros países.

A vinda de Cruzeiros ao país, é um indício de que, Angola está na rota dos navios, e a despertar o interesse de turistas estrangeiros, tendo em conta que o turismo divulga as potencialidades existentes, sublinhou.

O sector do turismo em Angola tem enfrentado várias dificuldades. A captação de mais investimentos e o estabelecimento de políticas capazes de atrair parcerias credíveis fazem parte das necessidades actuais, que podem ser minimizadas com actividades do género”,lembrou.

Entretanto, salientou que apesar das dificuldades, o turismo desempenhará um papel fulcral no desenvolvimento da economia angolana, por haver potencial suficiente para alavancar a indústria do turismo e arrecadar receitas, um desiderato a ser atingido com a participação do empresariado estrangeiro, que podem ser fomentadas por meio de tais cruzeiros.

Trata-se do trigésimo oitavo navio de cruzeiro a escalar Angola, desde Outubro de 2012, no âmbito da promoção do turismo nacional.

A embarcação norte americana que aportou em Luanda, nas primeiras horas do dia, terá o seu regresso no final da tarde, sendo que os turistas, efectuarão uma tour pelos  distintos pontos turísticos da  referida cidade, taís como a Fortaleza de São Miguel, Museu da Escravatura, ilha de Luanda, entre outros.

FacebookTwitterGoogle+