Cuba: Governo angolano apostado na melhoria da qualidade de ensino

Havana- O governo angolano está apostado na melhoria da qualidade do ensino a todos os níveis, para responder às necessidades do país, disse nesta quarta-feira, em Havana, Cuba, o ministro do Ensino Superior, Adão do Nascimento.

O ministro angolano, que participa no IX Congresso Internacional Universidade, assegurou que tal facto visa, sobretudo, garantir uma formação académica de qualidade, como forma de se colocar no mercado quadros bem formados e que contribuam satisfatoriamente no desenvolvimento do país.

Falando sobre o tema “Universidade e seu compromisso social”, Adão do Nascimento afirmou que o ensino superior em Angola está a crescer e tem que crescer com qualidade, para um melhor desenvolvimento, preparação e formação dos cidadãos e os profissionais angolanos.

Adão de Nascimento considerou que uma universidade com responsabilidade social deve ser uma universidade com resultados que reflictam esta responsabilidade, acrescentando que se deve saber proceder a uma avaliação do que há e trabalhar para uma organização do corpo docente.

Na ocasião salientou a importância de olhar e se estar atentos em copiar práticas adequadas que possam ser tomadas como referências.

Na conferência, personalidades de outros países colocaram e ressaltaram a necessidade e a importância de reforçar a formação integral dos profissionais.

FacebookTwitterGoogle+